Devido à necessidade de divulgar o Yôga em academias de ginástica que possuem um público diferenciado para a prática de Yôga, o Professor Maurício Cocco Pinto (licenciado PUC-PR/1996), praticante e simpatizante de Yôga e Hinduísmo, criou o método “Sádhana” de prática de Yôga em 2001.

O Sádhana Yôga é desenvolvido em 90% prático e 10% teórico. Dividido em 5 partes nas quais se praticam os mantras (cânticos devocionais), pránáyáma (respiratórios), ásanas (posturas), yôganidrá (relaxamento) e samyama (meditação). Devido a isso chama-se “Sádhana”, que significa “prático” em sânscrito, ou seja, Sádhana Yôga = Yôga Prático.

Contudo, a filosofia do Sádhana Yôga se resume na busca da superação dos limites impostos pela vida cotidiana, na evolução do espírito humano e na pureza da essência do ser, preocupando-se principalmente com a expansão da consciência através de práticas excepcionais.

O Sádhana Yôga iniciou suas atividades em 2001 em Curitiba, PR. Porém hoje, sua sede está localizada no morro da praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, com atividades e práticas constantes.

Com o treinamento e surgimento de novos instrutores de Sádhana Yôga esta prática está sendo difundida constantemente em todo o país e no mundo, proporcionando uma expansão e divulgação desse método de Yôga eficiente e prazeroso.

Yôga personal e laboral

Onde praticar e horários